Sobre

Você que estuda canto e técnica vocal já deve ter “rodado” bastante em busca de respostas e soluções definitivas para a sua voz. E talvez já tenha se frustrado muitas vezes por passar tanto tempo pesquisando sem nunca achar uma resposta. Pois saiba que a trajetória de Fernando Zimmermann não é diferente. E acredite: ele já dedicou horas, semanas, meses e anos da sua vida em busca de algo que lhe satisfizesse e mostrasse, de uma vez por todas, o caminho.

Fernando se dedica desde 1999 ao estudo da técnica vocal buscando o que há de melhor no Brasil e no mundo em termos de metodologias vocais. Há muitos anos dedica-se à pesquisa de técnica vocal (ciência e pedagogia vocal) para cantar e ensinar qualquer estilo musical: do rock e heavy metal à ópera e teatro musical, passando pelo pop e demais estilos.

Já estudou diretamente com alguns dos melhores professores de canto do mundo, além de sempre se envolver em capacitações, treinamentos e cursos de formação, tudo com foco em respostas e soluções para ele e para aqueles que a ele vinham procurando por suas orientações. Certificou-se em Speech Level Singing e pelo Institute for Vocal Advancement (IVA). Tanto envolvimento global com o campo do canto e da técnica vocal, levaram-no à condição de Professor Full Member e Membro do Comitê de Educação do IVTOM (International  Voice Teachers of Mix), este último cargo a convite do próprio Dean Kaelin, o fundador e presidente da Instituição.

Suas pesquisas e formações lhe deram subsídios para trabalhar no seu maior legado: o Full Voice Singing. Muito mais que uma técnica, é o método de trabalho que visa desenvolver vozes de maneira completa e definitiva.

Tem e teve a oportunidade de trabalhar com algumas das grandes vozes de Santa Catarina e do Brasil. Dentre essas grandes vozes, algumas de grande projeção, tais como:

  • img_alunos_fernandoBruna Góes – participante The Voice Brasil 2013;
  • Giulia Soncini – finalista Ídolos Kids 2013 e Qual o Seu Talento? 2011;
  • Belli –  revelação infantil de 2014 com música na trilha sonora da novela Chiquititas, do SBT;
  • Joana Castanheira – finalista It’s My Way Coca-Cola (junto ao grupo 5AM);
  • Emília Carmona – ex-Mary Black e um expoente da música catarinense;
  • Marcello Zibetti – vocalista da banda de Heavy Metal “Fortress“;
  • Carolina Laudissi – cantora de Piracicaba-SP apontada como uma das grandes revelações e promessas no cenário nacional de 2014 pelo blog Amplificador, do Globo.com;
  • Kayan Break Sounds – artista multi-instrumentista apontado por Nani Lobo (um dos mais importantes produtores musicais de SC) como uma das grandes revelações de 2014 no cenário autoral de Santa Catarina.

Além desses nomes de destaque, o Voice Coach, treina cantores amadores e profissionais de todos os estilos, sempre com um alto desempenho no que diz respeito a resultados rápidos e eficazes. Muitos dos seus cantores se beneficiam rapidamente de um aumento substancial de extensão, resistência e potência vocal. Atualmente, grande parte de seus estudantes são atuantes em bandas de baile, bares e casas noturnas.

Com uma demanda sempre grande de cantores e cantoras de todas as partes do mundo querendo ter seu treinamento e com tantos resultados positivos e efetivos, Fernando Zimmermann fundou o Full Voice Studios, onde também prepara e forma professores de canto, fornecendo-lhes subsídios teóricos e práticos para atuarem como Voice Coaches utilizando-se do mesmo método e mesmo nível de excelência em treinamento vocal.

Anúncios

5 comentários em “Sobre

  1. Parabéns Professor Fernando…. estarei sempre torcendo por seu sucesso viu???
    Obrigada por td…
    Um abração!!!
    Sorte sempre!

  2. Oi Fernando!
    Muito legal seu blog!!! Parabéns! estarei de olho aqui para dividirmos experiências e estudos dentro da técnica vocal – que também sou apaixonada a anos! Não sei se vc sabe, mas tb lecionei no RJ técnica vocal e é interessante… a gente aprende cada vez mais! Desenvolvi 4 apostilas para as aulas. Se vc quiser dar uma olhada um dia, estão às ordens!
    Beijocas e até nosso ensaio hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s