Estabilidade de Laringe 01

Olá cantores e cantoras.

Inicio hoje a postagem de vídeos instrucionais sobre técnica vocal. Neste vídeo, falo um pouco da importância de se manter a laringe estabilizada. Sugiro, ainda, uma aplicação direcionada de um exercício, muito conhecido e difundido por todo o mundo, visando desenvolver a habilidade de estabilizar a laringe. Espero que gostem.

Fernando Zimmermann

Anúncios

7 comentários em “Estabilidade de Laringe 01

  1. Muito bom! Esses exercícios resolveram muita coisa na minha voz, são excelêntes para diminuir a constrição dos extrínsecos. Como é bom ver professores que tem paixão e amam o que fazem. Parabéns Fernando, gostei muito. Assim os alunos entenderem a IMPORTÂNCIA deste exercício, pois muitos por falta de maturidade ou apenas desinteresse, julgam esse tipo de exerccício sem importância e monótono. Então galera: a monotonia faz parte do processo de condicionamento. E no canto o que parece pouco é muito. Pequenos ajustes fazem toda a diferença!

  2. Olá!
    Canto no grupo do Coral da USP,sediado na Casa de Dona YAYÁ e nosso Regente,Mauro Aulicino,em todo início de ensaio,faz esse,e outros exercícios tbém.
    Gostei do vídeo,pois assistindo-o,acabo por fazer o execício,tbém em casa.

  3. Canto no Coral Encantos,mas no momento não faço aulas,estou retornando ao coro e minha voz está na categoria de soprano 2.Agradeço a dica,gostei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s